Conheça as vencedoras do "Passista iG 2012" do Rio e de São Paulo

Em votação recorde, candidatas da Portela (RJ) e Mancha Verde (SP) levam a faixa que as passistas mais cobiçam no carnaval

iG Carnaval | 09/02/2012 18:52

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Reprodução

Janaína Azevedo (esq.), do Rio, e Aline Bernardes, de São Paulo: as "Passistas iG 2012"

Com votações expressivas, para não deixar qualquer dúvida, já saiu o resultado oficial das vencedoras do concurso “Passista iG 2012” do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A portelense Janaína Azevedo, de 33 anos, conhecida como Jana Pimentinha, é a “Passista iG Rio 2012”, desbancando outras onze candidatas das agremiações do Rio de Janeiro. Com 97.747 votos, a passista da Portela foi eleita com o triplo de votos em relação à segunda colocada, Danielle da Silva, da Porto da Pedra, que terminou com 33.560 votos.

Aline Bernardes, da Mancha Verde, de apenas 24 anos, é a “Passista iG SP 2012”, com 30.133 votos. A segunda colocada, Pamella Gomes, da Tom Maior, teve 18.432 votos. A votação de São Paulo teve início no dia 2 de fevereiro e contou com mais de 80 mil votos dos internautas.

A votação do Rio de Janeiro começou no dia 24 de janeiro e, por 17 dias, os internautas puderam eleger qual é sua passista preferida. No total foram mais de 210 mil votos, um recorde se comparado com o ano anterior, quando Danielle Catorza, da Mangueira, foi eleita “Passista iG 2011” com 40.174 votos.

Morenas siliconadas

Secretária e dançarina, a carioca Janaína desfila como passista desde 2010. Seu sonho no carnaval? “Não quero morrer sem antes ser rainha de bateria”, diz. A julgar pela expressiva soma de votos, Janaína tem uma grande torcida para que isso logo aconteça. "Estou muito feliz com o resultado. Quero desfilar com a faixa de campeã já no próximo ensaio técnico da Portela, no sábado, na Sapucaí", planeja a morena, que tem 370 ml de silicone.

Saiba tudo sobre o carnaval do Rio

Aline Bernardes é modelo e trabalha como recepcionista de eventos, em feiras e congressos. A musa das passistas da Mancha Verde tem 70 quilos, distribuídos por 1,79 metros de altura. No busto, são 102 centímetros, auxiliados por um par de próteses de silicone de 600 ml.

Saiba tudo sobre o carnaval de São Paulo

“Minha comunidade é tudo de bom. Todo mundo foi atrás, compartilhou... A nossa união é que faz a força, não tem jeito”, comemorou a musa paulista. Segundo ela, o segredo da vitória foram as mensagens nas redes sociais. “Eu divulguei bastante no Facebook, no Twitter. A escola divulgou também. Eu pedia voto de vinte em vinte minutos, era até chata. E minha família ajudou muito. Eles ficavam o dia todo votando”, contou.

Em breve, entra no ar um ensaio exclusivo com a passista da Portela – e agora “Passista iG Rio 2012”, digno das rainhas e principais musas da Marquês de Sapucaí. Também está sendo preparado um ensaio especial com a passista da Mancha Verde, a nova “Passista iG SP 2012”. Aguarde!
 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo