Tamanho do texto

Tradicionalmente, estas personalidades ganham fama ou mais destaque nesta época do ano; De Leci Brandão a Gracyanne Barbosa, veja a lista

Consagrada uma das maiores festas nacionais, o carnaval conta com um extenso leque de personalidades e figuras sazonais, ou seja, que ficam mais famosas ou que apenas ganham destaque nesta época do ano.

Leia também: Prontas para a folia! Famosas que já estão vivendo o carnaval 2019

Carnaval
Reprodução / Instagram
Carnaval

Sinônimos de carnaval , eles nunca estão de fora. Vem ano, vai ano, e esses ícones continuam a ilustrar a folia brasileira com sua presença única, seja nas brilhantes e movimentadas avenidas ou nos bastidores, onde a correria nunca para.

Leia também: Lexa e Anitta se jogam no rebolado para emplacar o hit do carnaval 2019

Sempre em ritmo de festa, marchando e sambando ao som dos tamborins, os personagens tradicionais são:

  • Neguinho da Beija-flor
Carnaval
Reprodução / Instagram
Carnaval

Conhecido da grande mídia, o sambista, compositor e intérprete musical Neguinho da Beija-Flor é uma figura carimbada na tradicional festa brasileira. Detentor de cinco prêmios Tamborim de Ouro, sua trajetória é inspiradora. Além disso, ele é criador de grandes sucessos que atravessam gerações, como Globeleza, Ângela e O Campeão .

Aos 80 anos de idade, ele é uma referência quando o assunto é festa. Durante o período, sua presença é praticamente onipresente.

  • Leci Brandão
Carnaval
Reprodução / Instagram
Carnaval

Considerada uma das mais importantes cantoras de samba do País, Leci Brandão é um ícone da folia. Sempre participando de agremiações no eixo Rio-SP, ela já foi comentarista de desfiles, foliã, intérprete de samba-enredo e muito mais. Pensar em tempo carnavalesco é pensar em Leci.

  • Paulo Barros
Carnaval
Reprodução / Instagram
Carnaval

Natural de Nilópolis, Paulo Barros é um famoso carnavalesco brasileiro, que ganhou fama por inovar nos desfiles de escolas de samba . A criatividade é tanta que Paulo coleciona vitórias por agramiações como Estácio de Sá, em 2006, Unidos da Tijuca, em 2010, 2012 e 2014, e entre outras confraria e anos. Atualmente ele integra a Unidos do Viradouro, no RJ.

  • Carlinhos de Jesus
Carnaval
Reprodução / Instagram
Carnaval

Aos 66 anos, Carlinhos de Jesus não poderia ficar fora dessa. Dançarino e coreógrafo de grande renome, Carlinhos fez história por onde passou, dando vida ao sambas-enredos de agremiações como Mangueira, Beija-Flor, Vila Isabel, Império Serrano, e entre outras.

  • Martinho da Vila
Carnaval
Reprodução / Instagram
Carnaval

Filho de lavradores, atualmente, o músico é um dos maiores ícones do ritmo que embala a folia, o samba. Às vezes, a história de Martinho se mistura com a história da Unidos de Vila Isabel, escola que o artista têm grande afeição e que complementa seu nome artístico.

Isso tudo por que ele começou a assinar sambas-enredos para agremiação em 1965, ficando ao lado dela entre idas e vindas. Seu último trabalho para a Vila Isabel foi em 2010, quando Martinho celebrou o centenário de Noel Rosa, outro compositor da escola, em um samba.

  • Sabrina Sato
Carnaval
Reprodução / Instagram
Carnaval

Apesar de Sabrina Sato ser apresentadora na Record TV , ela faz é uma das famosas que ganham mais destaque na época da folia. Veterana na Gaviões da Fiel, em São Paulo, e na Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, a comunicadora torna-se o centro das atenções.

Sempre ostentando fantasias cravejadas de brilhantes e com muito samba no pé, o rosto de Sabrina Sato é uma figurinha aguardada ano a ano.

  • Viviane Araújo
Carnaval
Reprodução / Instagram
Carnaval

Como Sabrina, Viviane também têm sua fama. No entanto, a musa ganha mais atenção na mídia esta época do ano, pois é conhecida das avenidas e sempre figura um papel de destaque, independente da escola que representa.

Além disso, Araújo se prepara para esta temporada o ano inteiro. Esta é a hora dela brilhar, já que no restante dos meses raramente emplaca algum trabalho de grande repercussão.

  • Gracyanne Barbosa
Carnaval
Reprodução / Instagram
Carnaval

Ex-dançarina do Tchakabum, Gracyanne Barbosa sempre tem presença confirmada nas avenidas, Sapucaí e Anhembi, desde de 2010. Cheia de samba no pé, a esposa do cantor Belo, impressiona a cada ano e, apesar de possuir outros projetos no restante do ano, é na folia que ela mais se destaca.

  • Juliana Paes
Carnaval
Reprodução / Instagram
Carnaval

Leia também: Carnaval: Sapucaí vive noite de protestos políticos intensos

Diferente de Gracy e Vivianne, Juliana Paes vem do mesmo movimento que Sabrina, ela possui uma carreira com forte engajamento o ano inteiro, mas é durante as festas de carnaval que este alcance se amplifica. 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.