Musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, Wanessa Camargo se prepara para fazer bonito na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro

Wanessa Camargo está animadíssima com o carnaval 2017. A cantora será musa da Mocidade Independente de Padre Miguel e entra na contagem regressiva para fazer bonito na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Leia mais:  "Não sei se vou ser mãe de um terceiro filho", diz Wanessa Camargo

'A Mocidade é minha escola do coração', diz Wanessa Camargo
Reprodução/Instagram
'A Mocidade é minha escola do coração', diz Wanessa Camargo


"Eu sei sambar, mas tem coisas que preciso aprender. Tem todo um truque, a Sabrina (Sato ) me deu conselhos, disse: 'não se acaba de sambar no começo, se não lá no meio você vai chegar morta!'.  Eu olho para as meninas e tento copiar, mas terei uma professora, porque precisa de muito fôlego. Falei para ela ser minha mentora", conta Wanessa Camargo .

Leia mais: Wanessa Camargo faz primeiro ensaio de lingerie: "Tinha noias com meu corpo"

A cantora já participa dos ensaios técnicos. "Descobri que não pode nem beber água no percurso, porque perde ponto, então bebi muita antes". Mas engana-se quem pensa que Wanessa é uma novata na avenida: essa será sua quarta vez sambando. 

A cantora será musa da Mocidade Independente
Reprodução/Instagram
A cantora será musa da Mocidade Independente

"A primeira foi aos 15 anos na Vai-Vai, o meu pé chegou a sangrar. Como artista esta será a terceira: desfilei na Beija Flor, na Imperatriz Leopoldinense ano passado e agora na Mocidade. Não processei ainda, é a primeira vez que vou no chão como musa, no carro é mais fácil", analisa. 

Leia mais: Wanessa fala sobre separação dos pais

Preparação

Os cuidados com o corpo estão sendo tomados, mas sem neuroses. "Comecei a comer comidinhas congeladas, baixei um aplicativo de exercícios e estou fazendo aulas de samba. Vou ter que dar umas corridinhas não para emagrecer, mas para ter condicionamento físico. Tem que segurar como musa para preencher os espaços entre uma ala e outra, garantir a evolução e harmonia da escola. Não é só sambar e ficar linda, tem que estar ligada".

Parte da família Camargo deve  acompanhar. "Minha irmã e eu somos loucas pela Mocidade, então provavelmente a Ca ( Camilla Camargo ) vai estar presente comigo. Minha mãe ( Zilu ) não sabe se vai ou não, se levará as amigas. O meu pai ( Zezé Di Camargo ) eu não sei, normalmente ele está trabalhando no carnaval".

Wanessa Camargo não esconde que está realizando um sonho, após contar que entrará na avenida usando uma fantasia verde e prata. "A Mocidade é minha escola de coração desde criança, sempre quis desfilar e ninguém me convidava".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.