Escola foi a vice-campeã no ano passado e em 2015 conta com alguns atores da novela "Império", como Alexandre Nero e Lília Cabral, além de Viviane Araújo, a rainha de bateria

No ano passado, o Salgueiro ficou com um gosto amargo ao perder o título do carnaval carioca por apenas um décimo - 299,3 contra 299,4 do Unidos da Tijuca. Para tentar a décima conquista da sua história, a escola do Andaraí levou para avenida as delícias da culinária mineira, com o samba-enredo "Do Fundo do Quintal, Saberes e Sabores na Sapucaí".

As alegorias mostraram as contribuições indígenas, dos negros e dos colonizadores na tradicional cozinha de Minas Gerais. O Salgueiro distribuiu cerca de 25 mil doces de leite para o público que lotou a Sapucaí.

Logo no começo da apresentação, a comissão de frente emocionou o público com painel de led mostrando a bandeira do Salgueiro.

A atriz e modelo Viviane Araújo, que vive a personagem Naná em "Império", completou 20 anos como rainha de bateria da agremiação. Outros atores da novela da TV Globo participaram do desfile, como Leandra Leal (Cristina), Lília Cabral (Maria Marta) e Alexandre Nero (Comendador José Alfredo).

Por falar em Alexandre Nero, o ator deu um susto durante o desfile ao cair do carro alegórico no qual era um dos destaques , minutos antes de cruzar o final da avenida. Mesmo sem ferimentos, Nero teve de ser socorrido pelos diretores de harmonia da escola, que o ajudaram a voltar para cima do carro. 

*Com informações de Thiago Camara

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.