Notícias da Sapucaí: Susana Vieira rouba a cena na noite em que a Viradouro foi prejudicada pela chuva e já teme cair. Enquanto isso, na Salgueiro, Alexandre Nero chama a atenção da mulherada, e Sabrina tem o corpo mais exaltado

A primeira noite de desfiles da Sapucaí  teve todo tipo de emoção, muita lama e estreias de destaque. Logo no início da noite, o clima de tensão se espalhou pela concentração do primeiro desfile, da Viradouro. A chuva forte que caiu no início das apresentações destruiu fantasias e alagou toda a região da Sapucaí. O que se via era foliões carregando suas fantasias molhadas – e cada vez mais pesadas – com cara de frustração. O resultado não poderia ser diferente: o mau tempo contribuiu para o atraso da Viradouro na avenida.

Componentes pouco responsáveis, em uma das alas da escola de samba, chegaram a jogar no chão parte da fantasia, para desespero da equipe técnica da agremiação. A caracterização dos componentes dessa ala ficou nitidamente comprometida.

Sabrina Sato usa fantasia de
Felipe Panfili / AgNews
Sabrina Sato usa fantasia de "cisne negro" em desfile da Vila Isabel

Mas nem só de tristeza e tensão se faz um carnaval. É claro que os momentos de alegria e de euforia também se destacaram. Foi o caso da estreia de Claudia Leitte , à frente da bateria da Mocidade . O burburinho na concentração questionava se ela seria capaz de dar conta de tamanha responsabilidade.

Em meio a muita lama e lixo, o que se viu foi uma Claudia com pouco samba no pé, mas muita empolgação. “Ela fez o melhor que pode fazer. Ela fez seu show”, comentava um representante da imprensa sobre a performance de Claudia nos vocais ao lado dos puxadores do samba enredo.

O momento de euforia foi quando o Comendador Zé Alfredo – como o ator Alexandre Nero era reconhecido na área da Sapucaí – adentrou o recinto, pela Salgueiro . Bem à vontade e simpático com todos ao redor, o intérprete era confundido com o personagem da novela Império. Poucos sabiam de fato o seu nome, mas a figura foi imediatamente reconhecida. “De perto ele não é tão bonito, mas é um tipão, não é?”, comentava a mulherada antes do desfile.

A tensão aumentou quando o ator caiu do carro alegórico da escola de samba em que era destaque, minutos antes do desfile terminar. Alexandre Nero precisou ser socorrido pelos diretores de harmonia da Salgueiro, mas não foi ferido. "Eu caí de propósito! Fazia parte do número", ele brincou.

Alexandre Nero desfilou em carro da Salgueiro na madrugada desta segunda-feira
AgNews
Alexandre Nero desfilou em carro da Salgueiro na madrugada desta segunda-feira

O que todos queriam na verdade era ver os famosos de perto. Integrantes das escolas e curiosos se aglomeravam para garantir o clique das celebridades antes de entrar na avenida. Os corpos de Sabrina Sato , que saiu pela Vila Isabel , e Viviane Araújo , pela Salgueiro, foram os mais exaltados pelo público.

Susana Vieira, rainha de bateria da Grande Rio
AgNews
Susana Vieira, rainha de bateria da Grande Rio

Mas foi Suzana Vieira , aos 72 anos, quem roubou a cena. Rainha de bateria da Grande Rio , vestida de dourado e carregando um costeiro de penas, a atriz impressionou pela boa forma e disposição.

“O samba enredo é o Baralho e eu estou representando uma rainha de ouro. Para ficar com a pele dourada, passei um spray, e para ter uma cinturinha fina assim, também usei um spray que seca a gordura toda e me deixa gostosa", brincou ela, levando todos ao redor às gargalhadas.

Ao raiar o dia, na Sapucaí já seca, o que se comentava era que a Viradouro iria cair. Não se pode esperar menos do segundo dia de desfile, que reserva ainda muitas surpresas. A conferir.

Escolha na enquete sua escola favorita do primeiro dia de desfiles na Sapucaí:

Veja como foram os desfiles no carnaval carioca:

Viradouro retorna ao grupo especial do Rio debaixo de chuva
Mangueira entra na Sapucaí para homenagear as mulheres brasileiras
Mocidade estreia Paulo Barros com show de luzes, fogo, orgia e fim do mundo
Vila Isabel busca o quarto título com direito a orquestra ao vivo na Sapucaí
Salgueiro espera tirar gosto amargo de 2014 com enredo sobre a culinária mineira
Carta na manga! Grande Rio encerra o dia de desfiles com mágica e ilusionismo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.