Assim como no Brasil, feriado no país sul-americano é marcado por misto de desfiles de rua e shows em locais públicos

O carnaval é uma festa global, celebrada em dezenas de países pelo mundo com as mais diversas variações, os mais distintos cenários. Nos EUA, por exemplo, é realizado o Mardi Grass, com carros alegóricos espalhados pelas ruas de Nova Orleans; nas vias de Bonn, na Alemanha, as pessoas usam máscaras para tentar se esconder do "diabo", solto pelas ruas como mandam as tradições locais.

Na Bolívia, país que divide uma ampla fronteira com o Brasil, a festa também é celebrada de forma semelhante, mas naturalmente com suas peculiaridades. Assim como manda a tradição global, desfiles passam pelas ruas de grandes e pequenas cidades com locais usando fantasias coloridas acompanhando carros alegóricos. Sempre, claro, ao som de músicas bolivianas. Foi assim nesta segunda-feira (16) em La Paz, capital do país, que celebra seu carnaval desde sexta (13).

Leia também:
360 graus: confira fotos panorâmicas dos desfiles das escolas de samba
Orgia, fim do mundo, pegação nos camarotes e acidentes marcam desfiles no Rio
Bumbuns de parar a avenida no 1º dia de desfiles no Rio e no acesso em São Paulo

Além dos desfiles, a cidade também tem recebido grandes shows diários de astros da música pop latina. No domingo (15) a festa ficou a cargo da dupla mexicana Rio Roma, sucesso na Bolívia. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.