Escola da Zona Norte usou personagens da Disney e de Monteiro Lobato na comissão de frente, e citou também grandes sonhadores da humanidade: Bob Marley e Mandela

"Sonhadores do mundo inteiro: uni-vos". Foi com este samba-enredo que a Império de Casa Verde levantou o público no Sambódromo do Anhembi. A proposta foi levar para a avenida os sonhos de grandes pensadores, como Monteiro Lobato, Bob Marley, Walt Disney e Nelson Mandela.

A comissão de frente contou com muitos personagens infantis da Disney e de Monteiro Lobato, que se uniram no sonho de um menino. Branca de Neve, Sullivan, de Monstros SA, e Buzz Lightyear, do filme Toy Story, estavam presentes.

As alegorias da escola da Zona Norte foram inspiradas no cinema e no teatro, usando efeitos especiais para mostrar os sonhos das pessoas e os grandes sonhadores da humanidade.

Além disso, a agremiação homenageou o povo africano e o sonho de liberdade - foram lembrados Nelson Mandela e Martin Luther King. Por fim, a última ala citou o surrealista Salvador Dalí, famoso pintor espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.