Melhor opção para chegar à Sapucaí é o transporte público

Marquês de Sapucaí
Divulgação
Marquês de Sapucaí


Maior espetáculo do mundo, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro vai agitar a cidade nos dias 15 e 16 de fevereiro. A Liga das Escolas de Samba, assim como a Prefeitura, recomendam que quem for assistir aos desfiles chegue à Marquês de Sapucaí com o transporte público. 

Metrô
O metrô funcionará 24 horas durante o Carnaval 2015 e terá esquema especial que começa às 5h da sexta-feira (13) e vai até as 23h de terça-feira (17). Quem vai assistir ao desfile nos setores do lado ímpar ou desfilar nas escolas que se concentram perto do edifício Balança Mas Não Cai deve sair pela estação Central.

A estação Praça 11 é destinada aos que adquiriram ingressos para os setores pares ou irão desfilar nas escolas que se concentram ao lado do edifício dos Correios. Na terça-feira (17), o funcionamento das estações Central e Praça XI será estendido até 1h para embarque. As demais estações fecharão às 23h e permanecerão abertas somente para desembarque. Durante o esquema especial do Carnaval 2015, 32 das 36 estações do MetrôRio funcionarão em tempo integral.

O esquema se repetirá entre as 5h do sábado (21) às 23h do domingo (22) para o Desfile das Campeãs. A linha 2 também funcionará diretamente entre Pavuna e General Osório.

Ônibus

Para quem for assistir ao desfile no setor ímpar, os ônibus em direção à zona sul farão ponto mais próximo na rua do Riachuelo. Já os ônibus em direção ao centro, na avenida Henrique Valadares. Os ônibus em direção à zona norte e oeste farão ponto mais próximo do sambódromo na avenida Presidente Vargas, pista sentido praça da Bandeira.

Para quem irá assistir ao desfile no setor par, os ônibus em direção à zona sul e centro farão ponto na avenida Paulo de Frontin. Ônibus da zona norte e oeste, na avenida Presidente Vargas. 

Táxis
Estarão disponíveis dois pontos de embarque exclusivos: rua Frei Caneca, esquina com rua do Riachuelo, e o Largo do Estácio.

Os taxistas terão acesso regular ao entorno do Sapucaí somente para desembarque de passageiros até as 22h. Após este horário, os táxis só terão acesso aos bolsões de estacionamento nos pontos de embarque para a saída do Sambódromo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.