O Sambódromo do Anhembi promete mais uma noite mágica neste sábado (14) com Vai-Vai, Gaviões e X-9 Paulistana

Depois de uma noite marcada por brigas, ameaça de morte e atropelamento , o segundo dia de desfiles do grupo especial de São Paulo promete ser muito mais leve, com homenagens a Elis Regina e Marília Pêra. Os desfiles começam às 22h30 com transmissão pela Globo.

Camila Silva é rainha de bateria da Vai-Vai, que vai levar o repertório de Elis Regina ao Anhembi
André Giorgi
Camila Silva é rainha de bateria da Vai-Vai, que vai levar o repertório de Elis Regina ao Anhembi

A começar pela homenagem à atriz Marília Pêra, que será feita pela Mocidade Alegre , terceira escola a desfilar, e o tributo a Elis Regina, que terá sua trajetória contada pela Vai-Vai , penúltima escola a entrar na avenida do samba. 

Mas não há de faltar diversão com o enigmático universo do baralho, enredo da Gaviões da Fiel , que ainda enche o sambódromo de beleza com Sabrina Sato e as irmãs Minerato. Confira um resumo do enredo de cada uma das agremiações que desfilam neste sábado. 

Ana Paula e Tati Minerato sáo musas da Gavióes da Fiel
Fotos: Leo Franco/AgNews
Ana Paula e Tati Minerato sáo musas da Gavióes da Fiel

- Vila Maria
Enredo: “Só os diamantes são eternos, na química divina”. O Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Unidos de Vila Maria dá continuidade as comemorações de seus sessenta anos de existência (Bodas de diamante).
Musas: Dani Bolina e Márcia Freire

- Gaviões da Fiel
Enredo: "No jogo enigmático das cartas, desvendem os mistérios e façam suas apostas pois a sorte está lançada!" Neste ano a Gaviões da Fiel Torcida desvendará na avenida o enigmático universo do baralho.
Musas: Sabrina Sato, Ana Paula Minerato e Tati Minerato

+ Irmãs Minerato: fantasia de R$ 30 mil, proposta indecente e sexo na concentração

- Mocidade Alegre
Enredo: "Nos Palcos da Vida, Uma Vida no Palco... Marília!”. Sob a luz do carnaval, a Tricampeã Mocidade Alegre entra em cena para fazer uma justa homenagem a uma das maiores artistas que o Brasil já conheceu: Marília Pera.
Musas: Aline Oliveira e Lanna Moraes

- Império da Casa Verde
Enredo: "Sonhadores do mundo inteiro: uni-vos". O Império de Casa Verde leva para a a avenida uma viagem encantada através de mundos imaginários, tendo como personagens homens e mulheres que transformaram o mundo através de seus sonhos.
Musas: Ana Beatriz Godói e Valeska Reis

Gracyanne Barbosa entra na avenida esta sábado (14) pela X-9 Paulistana
AgNews
Gracyanne Barbosa entra na avenida esta sábado (14) pela X-9 Paulistana

- Acadêmicos do Tatuapé
Enredo: "Ouro: Símbolo da riqueza e ambição". A escola mostra que busca do precioso metal tem sido através dos tempos, de forma concreta ou simbólica, uma permanente obsessão do ser humano. Além disso, coloca na avenida os misticismos, lendas e contos que envolve o ouro e suas representações.
Musas: Gil Jung e Carol Narizinho

- Vai-Vai
Enredo: "Simplismente Elis - A Fábula de uma voz na transversal do tempo". A tradicional escola criou uma fábula, dando vida a voz de Elis, como fio condutor da história. A trajetória da cantora, que completaria 70 anos em 2015, será contada por meio das músicas interpretadas por ela ao longo de sua carreira.
Musas: Camila Silva

+ Rainha da Vai-Vai defende samba impecável: "Quer mandar beijo, vai ser madrinha"

- X-9 Paulistana
Enredo: "Sambando na chuva, num pé d'água ou na garoa, sou a X-9 numa boa". A tempestade que prejudicou o primeiro dia de desfiles no ano passado inspirou o carnaval da X-9 Paulistana. Será uma chuva que destrói o antigo para que o novo floresça.
Musas: Gracyanne Barbosa e Katiely Kathissumi

+ Gracyanne Barbosa abusa de transparência e deixa bumbum à mostra em ensaio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.