Manifestação de taxistas toma conta de baile de carnaval com convidados famosos, na madrugada desta sexta-feira (6)


Uma manifestação de taxistas tomou conta da frente do hotel Unique, em São Paulo, onde acontecia o baile de gala de carnaval da revista "Vogue", com participação de convidados famosos, por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (6).

De acordo com convidados ouvidos pelo iG , motoristas de táxi que trabalhavam no local se revoltaram ao saber que a organização do evento havia contratado um serviço de aplicativo para levar e buscar os participantes da festa, o Uber. O serviço é famoso por oferecer transporte em carros de luxo.

+ Fotos: veja famosos em baile de gala de carnaval

+ Fotos: Quase nua, Sabrina Sato divide opiniões com look ousado

Convidados ficaram sem saber como ir embora da festa
Leo Franco / CPress
Convidados ficaram sem saber como ir embora da festa

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo, Natalício Bezerra da Silva, o serviço, que conta com motoristas não oficiais, é conhecido como "táxi clandestino".

"A polícia foi chamada porque a prefeitura não está fiscalizando isso. Esse aplicativo é ilegal. Nós, taxistas, pagamos impostos e taxas para trabalhar e esses motoristas, não. É uma questão que estamos tentando resolver, mas, por enquanto, não fomos atendidos", reclama Natalício. 

"Teve muito trânsito, confusão e empurra-empurra durante a discussão entre taxistas e motoristas do aplicativo, que estacionavam na rua em local proibido para pegar os passageiros e chegaram a ser multados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)", conta o taxista William, que trabalha no ponto em frente ao local do evento. "As pessoas que saíam da festa, mulheres de sapato alto e vestidão, ficaram esperando um tempão a solução sem saber como ir embora", continuou William.

Procurada pelo iG , a assessoria da organização do baile de carnaval não se manifestou. 

Segundo fontes ouvidas pelo iG , o serviço de transporte contratado foi uma cortesia para os convidados.


            Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.