Mocidade, União da Ilha, Unidos da Vila Isabel, Portela, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca desfilaram na madrugada de segunda (3) para terça-feira (4)

A segunda e última noite de desfiles do Rio de Janeiro foi marcada por homenagens a Zico e Ayrton Senna, a presença da musa Sabrina Sato e alguns problemas.

Um telão de videogame tombou durante o desfile da União da Ilha do Governador, enquanto a Vila Isabel colocou integrantes na avenida sem fantasia completa, por causa de atraso na chegada das roupas à Sapucaí.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DO CARNAVAL 2014

A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu os trabalhos por volta das 21h10 com o enredo “Pernambucópolis”, homenagem ao Estado e ao carnavalesco Fernando Pinto, pernambucano que deu à Mocidade o título de 1985.

A escola mostrou elementos típicos como o maracutu, bonecos gigantes, boi-bumbá e frevo. A atriz Mariana Rios fez sua estreia no posto de rainha de bateria e recebeu elogios, enquanto Fabiana Karla desfilou vestida de noiva ao lado do marido. No desfile, eles renovaram os votos.

Mariana Rios desfila pela Mocidade, na Sapucaí
AgNews
Mariana Rios desfila pela Mocidade, na Sapucaí

A União da Ilha relembrou a infância com o enredo “É brinquedo, é brincadeira; a Ilha vai levantar poeira”. Letícia Spiller deu vida à bailarina que acompanhou o soldadinho de chumbo. A madrinha de bateria Bruna Bruno estava vestida de mulher maravilha.

Um incidente marcou o desfile quando o telão de videogame de um dos carros, que trazia um destaque no topo, começou a tombar. Mas foi só um susto e tudo terminou sem maiores problemas.

Atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro, a Unidos da Vila Isabel foi a terceira escola a entrar na Sapucaí. O desfile retratou as diferentes regiões do Brasil, com homenagens a Chico Mendes e Câmara Cascudo. A onipresente Sabrina Sato desfilou mais uma vez como rainha de bateria e surgiu deslumbrante vestida de onça. A passista iG Rio 2014, Michelle Neiva, também foi destaque.

A Vila Isabel, porém, teve um problema com as tantasias de pelo menos duas alas. Como as roupas não chegaram a tempo no sambódromo, membros da agremiação que estavam logo no primeiro carro desfilaram vestindo shorts, biquíni e macacão.

Zico comemora aniversário no desfile da Imperatriz Leopoldinense
Divulgação / RioTur
Zico comemora aniversário no desfile da Imperatriz Leopoldinense

Zico foi o grande homenageado da Imperatriz Leopoldinense , que foi a quarta escola a entrar na Sapucaí. O maior ídolo do Flamengo comemorou seu aniversário de 61 anos como destaque do último carro da escola.

Outros craques do futebol marcaram presença na avenida, como Júnior, Rivelino e Roberto Dinamite. A rainha Cris Viana saiu mais uma vez à frente da bateria com a fantasia “rainha dos gramados”.

Quinta escola a desfilar, a  Portela transformou a Sapucaí na avenida Rio Branco, uma das mais importantes da capital carioca. Diogo Nogueira, filho do portelense João Nogueira, desfilou na escola e falou que estava ansioso antes de pisar na avenida.

Uma das surpresas da escola foi o uso de uma águia controlada por controle-remoto que percorreu a avenida do samba com voos a seis metros de altura. O símbolo da Portela também foi explorado na comissão de frente: ao abrir as asas, a estrutura revelou uma paisagem da Baía de Guanabara.

VEJA TAMBÉM: COMO FORAM OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SÃO PAULO

Unidos da Tijuca relembra Ayrton Senna e acelera na avenida
Riotur
Unidos da Tijuca relembra Ayrton Senna e acelera na avenida

Ayrton Senna ganhou uma linda homenagem da Unidos da Tijuca . Para lembrar um dos maiores ídolos do Brasil, a escola colocou até uma réplica da McLaren que o piloto usava em 1993.

A atriz Juliana Alves veio novamente à frente da bateria como rainha e chorou ao entrar na avenida.

A comissão brincou com desenhos animados, vestindo integrantes de Sonic, Ligeirinho, Flash e a turma da Corrida Maluca. Em diversos momentos, a Tijuca investiu na coreografia de seus componentes, que interagiram com a estrutura dos carros alegóricos.

A escola campeã do carnaval serã conhecida nesta quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.