Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro, Mocidade Alegre, Império da Casa Verde e mais agremiações levantaram o sambódromo nessa sexta-feira (28) e sábado (1º)


ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DO CARNAVAL 2014 NO iG

Leandro de Itaquera dá o pontapé inicial do carnaval 2014 e da Copa do Mundo: com o enredo "Ginga Brasil, Futebol é Raça: em 2014 a Copa do Mundo começa aqui!", escola abre a folia em São Paulo.

Com Ellen Rocche na bateria, Rosas de Ouro leva o ciclo da vida à avenida: rainha viveu a boneca Barbie na avenida. "É lindo representar um brinquedo que marcou a infância de muita gente", disse.

X-9 Paulistana mantém sua tradição de carnavais lúdicos com o enredo "Insano": terceira escola a entrar na avenida do samba tem Gracyanne Barbosa como rainha de bateria.

Dragões da Real transforma em samba o futurismo cinematográfico dos anos 1980: quarta escola a entrar no Anhembi no primeiro dia de desfiles de São Paulo buscou inspiração em filmes como Blade Runner

Acadêmicos do Tucuruvi brinca de criança no Anhembi: com Livia Andrade como madrinha de bateria, escola faz uma viagem à imaginação infantil com pega-pega e bicho-papão.

Na luta pelo título, Vai-Vai homenageia os 50 anos da cidade de Paulínia: agremiação é a penúltima escola a desfilar pelo Grupo Especial no primeiro dia de desfiles de São Paulo.

"Foz do Iguaçu, destino do mundo": as águas vão rolar na Tom Maior : Última apresentação do primeiro dia mostrou um dos mais belos destinos turísticos do Brasil; pane no carro abre-alas atrasou desfile.

Pérola Negra abriu segundo dia de desfiles com samba-enredo sobre a felicidade: escola da Vila Madalena volta ao grupo especial e abre a última noite do carnaval paulistano.

Ronaldo Fenômeno ganha homenagem e desfila com a família para a Gaviões da Fiel : carros e alegorias ilustraram a infância até a fase atual de empresário de um dos atletas mais famosos do mundo.

Mocidade Alegre inspira-se em música de Gilberto Gil para falar sobre a fé: escola trouxe o tema "Andar com fé eu vou... Que a fé não costuma falhar" em busca de seu terceiro título de campeã.

Nenê de Vila Matilde ilustra histórias de amor como a de Lampião e Maria Bonita:escola mostrou o sofrimento e a felicidade dos encontros amorosos com base em histórias brasileiras e até ficcionais.

Dorival Caymmi é o homenageado da Águia de Ouro no Anhembi: e scola entra na avenida mostrando a religiosidade e a força das canções do baiano que completaria 100 anos em 2014.

Penúltima escola a desfilar, Império de Casa Verde fala sobre mundo sustentável: escola trouxe o samba-enredo "Sustentabilidade, construindo um mundo novo" para refletir sobre alternativas ecológicas.

Acadêmicos do Tatuapé fecham o carnaval paulistano com a história de São Jorge: para falar sobre a biografia do santo guerreiro, escola usou referências do catolicismo e da umbanda neste domingo (2).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.