Nas cores rosa e azul, grupo se concentrou em frente ao Theatro Municipal antes de “cortejo real“

Enfeitado com as cores azul e rosa, bloco “Lambuza Lambida” levou seu “cortejo real” pelas ruas do centro de São Paulo na tarde desta segunda – feira (3). Com concentração em frente ao Theatro Municipal às 17h, trupe animada mesclava hino do bloco, marchinhas e clássicos do axé.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DO CARNAVAL NO iG

A tradutora Marcela Viera contou que a ideia do bloco surgiu no último ano quando ela e um grupo de amigos tentaram ir a um bloco que estava muito cheio. “Depois desse bloco lotado passamos o réveillon juntos e criamos o ‘Lambuza Lambida’”.

Segundo Marcela, o bloco foi inspirado em um livro do poeta medieval francês François Villon . “A partir do livro criamos o conceito medieval, escolhemos as cores e por fim veio o titulo”, explica ela lembrando que a ideia era além de se divertir, levar arte para as ruas.

Leia também: Com churrasco na rua, bloco celebra 67 anos em São Paulo

A bateria que se reuniu pela primeira vez para o “cortejo real”, como o grupo chama o desfile, tocou além do hino do bloco, marchinhas de carnaval como “Cabelereira do Zezé” e o axé “O Canto da Cidade” da cantora baiana Daniela Mercury .

Confira o vídeo do bloco "Lambuza Lambida" tocando o clássico do axé:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.