Carros e alegorias ilustraram a infância até a fase atual de empresário de um dos atletas mais famosos do mundo

No ano da Copa no Brasil, a Gaviões da Fiel, agremiação sediada no bairro do Bom Retiro, fez uma homenagem ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno . O craque, aliás, já foi tema de enredo em 2003, pela carioca Tradição. A escola entrou na avenida da samba Anhembi, em São Paulo, por volta das 23h50. 

De autoria do carnavalesco Zilkson Reis, "R9 - O voo real do fenômeno" relembrou a biografia de um dos atletas mais famosos do País, desde a infância simples em Bento Ribeiro até a atual vida de empresário do Fenômeno. A bateria da escola foi dirigida pelo Mestre Pantchinho e teve como rainha a modelo Tatiane Minerato .

ACOMPANHE A COBERTURA ESPECIAL DO CARNAVAL 2014

A madrinha da bateria é a apresentadora Sabrina Sato , que como sempre foi uma presença muito aguardada na avenida. Quando chegou ao Anhembi, Sabrina causou grande alvoroço e disse ao iG estar emocionada para desfilar novamente com a escola.  Thaila Ayala também participa como musa da agremiação. Novata, a atriz disse estar ansiosa para primeira experiência no Anhembi. "É a minha primeira vez e eu vou descobrir agora como vai ser." 

Se vencer o desfile em 2014, a Gaviões conquistará seu quinto título no Carnaval Paulistano. A comissão de frente da escola trouxe uma grande alegoria, como um palco de teatro, representando o nascimento e as fases do atleta até alcançar o gavião, símbolo da escola alvinegra. Nas arquibancadas presença massiva de torcedores do Corinthians.

VEJA O DESFILE DA MOCIDADE ALEGRE, QUE FALOU DE FÉ E GILBERTO GIL

A bateria, comandanda pelo mestre Pantchinho, estava vestida como membros da realeza. A frente, Sabrina liderou os ritmistas com uma fantasia dourada, inspirada em uma armadura. Nos ombros e cabeça, a apresentadora levou estruturas que lembravam bolas de futebol. Por onde passava, ela levantava a arquibancada.

O refrão fácil do samba-enredo foi cantado pelo público. Uma das grandes alegorias da escola tinha uma imensa reprodução de Ronaldinho com asas de ouro. Emocionado e ao lado da família, Ronaldo desfilou com um terno dourado e foi destaque de uma alegoria. No mesmo carro, um telão exibia imagens com grandes momentos do ex-jogador. 

Veja o samba-enredo da Gaviões da Fiel:

Sonhar é fantástico!
O menino então sonhou
Um ser alado, iluminado
Abençoado de amor

Fascinado pela bola
Também quis brincar o carnaval
Foi crescendo... E com talento genial
Viu do rio de janeiro
O "belo horizonte" aproximar
Um orgulho brasileiro
Pro velho mundo admirar

Bateu asas e voou (voou, voou)
O "menino passarinho" se transformou
Consagrado no cenário mundial
Ronaldo, fenomenal!

Mas, nos campos nem tudo são flores
Ferido, supera a dor
Levanta e vence a batalha
Com fé e esperança voltou
E assim abraçado à vitória
Com um "bando de loucos"
ConstróI "uma história"

Hoje vale ouro a sua imagem
Reluz em tudo que conduz
Meu samba! Uma singela homenagem
Exprime a paixão de uma "nação"
Ao som da bateria ritimão
Vem cantar comigo este refrão

Quando a galera gritar: É gol!
A rede balança... É show!
Um voo real, da terra ao céu
"Mais um gavião pra fiel"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.