Com Livia Andrade como madrinha de bateria, escola faz uma viagem à imaginação infantil com pega-pega e bicho-papão

A escola do Tucuruvi leva a viagem fantástica pela imaginação infantil do carnavalesco Wagner Santos ao sambódrodo do Anhembi na madrugada deste sábado (1), às 3h50. A agremiação, que tem a apresentadora Livia Andrade como madrinha de bateria, saiu com um desfile bem colorido e leve para representar as brincadeiras e o universo infantil. Como diz a o refrão de seu samba-enredo: “Pega-pega, esconde-esconde, vamos todos cirandar, pro bicho-papão não estou nem aí”

Experiente no carnaval, a madrinha disse ao iG que a emoção tomou conta e é sempre nova a cada ano. "É sempre uma novidade, a emoção é diferente a cada ano", disse.

ACOMPANHE A COBERTURA ESPECIAL DO CARNAVAL 2014 NO IG

O imaginário infantil foi bem explorando nesta 1ª noite do carnaval paulista. O tema foi apresentado em desfiles anteriores das escolas Rosas de Ouro e Dragões da Real . A comissão de frente do Tucuruvi convidou todos ao imaginário infantil, com integrantes vestidos de monstros. A bateria do Acadêmicos do Tucuruvi veio como "soldadinhos de chumbo".

Uma alegoria que chamou a atenção foi a ala das baianas, como bonecas de pano sentadas em cogumelo. Um dos setores mais criativos da escola. A trégua da chuva, que dominou os primeiros desfiles do Anhembi, beneficiou o Tucuruvi e os integrantes para desenvolverem coreografias com as pesadas fantasias. Alvos dos desfiles, as crianças tiveram forte participam nos carros alegóricos e no chão, como passistas mirins. 


A tecnologia e as maravilhas dos computadores foram explorados no segundo carro da escola. A Acadêmicos do Tucuruvi usou o destaque como um alerta aos pais sobre os perigos da internet na vida dos pequenos. O carro recebeu um globo em rotação e peças tecnológicas.

Outro recado aos pais foi a importância de uma alimentação saudável, com a ala das frutas e legumes. A última alegoria reforçou o acesso à educação. Bem educativo, o desfile da zona norte paulista reforçou pontos importantes da construção da infantil. As dezenas de alegorias percorreram o Anhembi sem incidentes.         

Veja abaixo o samba-enredo da Acadêmicos do Tucuruvi:

Enredo:"Uma Fantástica Viagem pela Imaginação Infantil"

Compositores: Fábio Jelleya, Henrique Barba, Márcio Alemão, Leandro Franja, Serginho Moura, Gabriel e JCCastilho

PEGA-PEGA, ESCONDE-ESCONDE
VAMOS TODOS CIRANDAR
PRO BICHO-PAPÃO, NÃO TÔ NEM AÍ
É FESTA, SOU TUCURUVI!

EU SONHEI...
EMBARQUEI NESSA VIAGEM
VISTA A FANTASIA, CAIA NA FOLIA
PRA SER FELIZ NÃO TEM IDADE
NO CASTELO ENCANTADO
DUENDES E FADAS NUM DOCE BAILAR
CONTOS E CANÇÕES,
TANTOS CORAÇÕES A EMBALAR E SONHAR
SERÁ MAGIA OU ILUSÃO?
NO REINO DA IMAGINAÇÃO

QUEM É O DONO DA RUA? SEI LÁ!
EU SÓ QUERO CURTIR, COMPARTILHAR
EMPINO PIPA, SOLTO PIÃO
E TENHO O MUNDO NA PALMA DA MINHA MÃO

VOU CAIR NA TENTAÇÃO, ME ENTREGAR
NUM CÉU DE BRIGADEIRO ALCANÇAR
AS DOCES NUVENS DE ALGODÃO
VOU ENFRENTAR
A CADA TRAÇO QUE EU DESENHAR
SUPER-HERÓIS VIRÃO ME DEFENDER
E OS VILÕES NÃO IREI MAIS TEMER

EDUCAÇÃO É IR ALÉM!
VOU EMBARCAR, CHEGOU O TREM
UM NOVO DIA VIRÁ... ESPELHO EU SEREI

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.