Nesta sexta-feira (28), a folia toma conta do sambódromo de São Paulo e das ruas de Recife e Salvador. Confira o que vai rolar e divirta-se com a cobertura do iG


Claudia Leitte se apresenta em Salvador no circuito Barra/Ondina
Felipe Souto Maior/AgNews
Claudia Leitte se apresenta em Salvador no circuito Barra/Ondina

O carnaval começa oficialmente nesta sexta-feira (28) na maioria das cidades do país.

Em São Paulo, o Anhembi vai tremer com os desfiles das escolas de samba do grupo especial a partir das 23h15. A primeira agremiação a pisar na avenida é a Leandro de Itaquera, seguida da Rosas de Ouro, que vai apresentar todo o encanto e samba no pé da Passista iG 2014 Nathany Piemonte . A Tom Maior fecha o espetáculo só depois do sol raiar, na manhã de sábado (1). 

Salvador já está em festa. E hoje os foliões curtem os trios elétricos de Claudia Leitte , Daniela Mercury e Psirico no circuitos Barra/Ondina, que começaram a sair no início da tarde. 

No início da noite, é a vez dos amante do carnaval vestirem seus abadás no circuito Campo Grande ao som de Harmonia do Samba, Olodum e muitas outras atrações.

Recife/Olinda

Em Recife, Pernambuco, as ruas do centro antigo já foram interditadas e ganharam a tradicional decoração temática, pano de fundo para os shows no palco, com direito a Marcelo D2 , Elba Ramalho e Lenine , a partir das 19h.

A Abertura do Carnaval de Recife começou às 16h com concentração na Rua da Moeda, de onde seguem batuqueiros e cortes das 12 nações de Maracatu, sob o comando de Naná Vasconcelos , em direção ao Marco Zero.

Em Olinda, a Ópera Bajado subirá ao palco na abertura oficial do carnaval a partir das 20h, no Fortim do Queijo. O artista plástico Bajado é um dos homenageados do carnaval 2014, e tema da cenografia que enfeita a cidade. 

Rio de Janeiro

A Sapucaí ainda está fechada, mas os mais animados já podem curtir os bloquinhos de rua no Rio de Janeiro. Confira programação completa aqui .

O Banda do Lido começar às 19h na rua Ronald de Carvalho, entre Viveiros de Castro e Nossa Senhora de Copacabana. O Vem Ni Mim Que Sou Facinha, também tem início às 19h no Largo do Millôr (Arpoador). O Bloco Virtual sai da avenida Atlântica, em frente a Rua Padre Antonio Vieira, às 19h.  O Boêmios do Méier sai às19h da rua Constança Barbosa, 212. 

Folia em boa companhia

Agora, é só vestir a melhor fantasia e curtir a festa com muita animação. Para conferir o que está rolando em todos os cantos do país, acesse o Portal iG e caia na folia em boa companhia. Bom carnaval.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.