Os trios desfilaram pela Avenida Paulo VI, em Pinheiros, nesse sábado (22), e arrastaram uma animada multidão

Passava das 11h desse sábado (22) quando os primeiros acordes do bloco Bangalafumenga ecoaram entre o cruzamento da Avenida Paulo VI e Avenida Henrique Schaulmann, em Pinheiros, região oeste de São Paulo, dando assim a largada do desfile do bloco. Com quase 15 mil pessoas confirmadas no evento criado em uma rede social, a banda arrastou uma empolgada multidão que tomou conta da avenida e fez o chão literalmente tremer.

ACOMPANHE A COBERTURA ESPECIAL DE CARNAVAL

Nem a alta temperatura de 32°C afastou os foliões ansiosos para começar o esquenta do carnaval. Entre fantasias e confetes, tanto homens como mulheres apostaram em acessórios na cabeça como chapéus, tiara e flores para dar o charme especial e cair na folia. Óculos de sol e uma cerveja gelada na mão também foram itens indispensáveis para se driblar o calor. Algumas crianças, acompanhadas de toda a família, ficaram com uma opção mais saborosa e fresquinha: sorvete. A garrafinha de água, vendida a R$ 5,  também ajudou os festeiros a enfrentar o sol forte.

Ao chegar ao primeiro semáforo da avenida, o Bangalafumenga despediu-se para dar passagem ao bloco Sargento Pimenta, que já estava pronto para começar a sua festa sem dar tempo para o folião pensar em ir para casa. O céu escureceu anunciando chuva, mas nada tirou a alegria e o gingado de quem antecipou em uma semana a grande festa de Momo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.