A Porto da Pedra, escola de São Gonçalo conhecida como o Tigre do carnaval carioca, tem essa morena como trunfo do seu desfile

Solange Gomes posa para ensaio do iG. Veja todas as fotos no fim da página
George Magaraia
Solange Gomes posa para ensaio do iG. Veja todas as fotos no fim da página

A Porto da Pedra, o Tigre do carnaval carioca, desfila em busca de um lugar no Grupo Especial com um trunfo no seu elenco: a rainha da escola, Solange Gomes . Essa morena de formas exuberantes, que foi durante anos musa da escola, esteve afastada da agremiação, chorou pela sua queda para o Grupo de Acesso em 2012 e se prepara para desfilar como rainha em 2014 tem muito orgulho de dizer: "Adoro ser uma tigresa."

Solange Gomes como rainha da Porto da Pedra no carnaval de 2013
Foto Rio News
Solange Gomes como rainha da Porto da Pedra no carnaval de 2013

A escola de São Gonçalo foi a agremiação que Solange defendeu mais vezes no carnaval. A modelo ganhou fama nos anos 1990 ao protagonizar o quadro “Banheira do Gugu”, no programa dominical de Gugu Liberato, à época no SBT. De 2004 a 2006, Solange foi rainha da Porto da Pedra. Se afastou por uns anos e voltou com tudo em 2012. 

VOTE NA MELHOR PASSISTA DO CARNAVAL DO RIO

VOTE NA PASSISTA IG 2014 EM SÃO PAULO

Neste ano de 2014, o samba de escola poderia até estar falando dela: "Rainha que herdou toda a nobreza, E a sutileza que dos bailes despontou, Mesmo com as marcas que a dura vida traz,
O seu encanto não se desfaz."

Enquanto o desfile não chega, Solange se prepara, participando empolgada dos ensaios na quadra da escola. Veja no ensaio produzido pelo iG os atributos que Solange Gomes vais desfilar na avenida.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.