Ao som de canções de Caetano Veloso, "Tarado Ni Voce" fez seu segundo ensaio na zona Oeste de São Paulo. Desfile oficial acontece dia 22 de fevereiro

Nos últimos quatro anos o carnaval de rua de São Paulo tem renascido aos poucos. Tradição no Rio de Janeiro, que este ano tem 457 blocos autorizados, os blocos ganham na capital paulista ares de esquenta, uma prévia da celebração oficial.

No último domingo (9) aconteceu na Praça Cornélia, zona Oeste de São Paulo, o segundo ensaio aberto do bloco "Tarado Ni Você", que tem como tema o cantor baiano Caetano Veloso .
Em clima interiorano, jovens e famílias se reuniram para dançar ora ao som de discotecagem, ora de uma pequena banda. Com início marcado para as 14h, o fervo começou de verdade por volta das 16h, se estendendo até as 22h. Nem o temporal que caiu pouco depois do início da festa atrapalhou os foliões, que até agradeceram a água que veio em boa hora para refrescar o calor.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CARNAVAL NO ESPECIAL DO IG

Missa e bebida de casa

Conforme já adiantava o convite publicado no Facebook, às 18h houve um intervalo para realização de missa da Paróquia São João Maria Vianney, mostrando um exemplo de boa vizinhança.

O grupo organizador conversou também com os bares do entorno e uma plaquinha "Bar e banheiro amigo do tarado" foram colocadas. Ponto positivo para a iniciativa, todo mundo saiu lucrando.

Para quem optou por fugir do preço inflacionado da cerveja (que na primeira edição, no Minhocão, chegava a R$ 8), as opções foram os isopores com gelo e bebida.

O grande diferencial em relação à primeira edição, realizada no Minhocão foram, além das salvadoras árvores e suas sombras da praça, a presença das comidas de rua que iam das clássicas vans de cachorro quente ao foos truck “Holly Pasta”, vendendo carne louca com molho de queijo que, apesar dos salgados R$ 10, valia a pena.

O desfile oficial do bloco acontece na famosa esquina da Avenida Ipiranga com a São João, no dia 22 de fevereiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.