Gaby Viana, da Mancha Verde, foi campeã em São Paulo; no Rio, venceu o concurso Michelle Fernandes, da Vila Isabel. Viviane e Sabrina, as madrinhas de bateria das escolas, fizeram as honras de "enfaixar" as melhores sambistas do carnaval 2013

A comemoração foi dupla tanto no sábado, 2, quanto no domingo, 3. No sábado foi  Sabrina Sato , rainha de bateria da Vila Isabel, quem fez uma pausa na celebração de seu aniversário para entregar a faixa de “Passista iG Rio 2013” para Michelle Fernandes , que venceu a terceira edição do concurso promovido pelo iG . Em São Paulo o aniversariante era o presidente da Mancha Verde, Paulo Serdan, que foi surpreendido por duas estrelas da escola, Viviane Araújo e Juju Salimeni , que chegaram ao ensaio técnico da agremiação, no sambódromo do Anhembi, carregando um bolo. Elas engrossaram o coro de "parabéns a você" ao presidente antes de Vivi entregar a faixa de Passista iG para a campeã em São Paulo, Gaby Viana

"Ela tinha 5 anos quando um dia chegou em casa da escolinha e disse: ´Olha, mãe, eu sei sambar´, e mostrou os primeiros passinhos", conta dona Mariana, mãe de Gaby, a caçula de quatro filhos. Um de seus três irmãos, Fred Viana, é o intérprete oficial da Mancha Verde. Gaby conta que no início sambava com um pé só, e mais tarde desenvolveu o seu jeito próprio de sambar, esse que o internauta considerou o melhor de todos entre as passistas indicadas por 13 escolas de São Paulo. Ela venceu o concurso com 76.674 votos. "É uma honra receber essa faixa, e mais ainda das mãos de Viviane Araújo!, comemorou ela.



Passista 2013 no iG Rio

Desde a divulgação do resultado do concurso “Passista iG 2013”, na última quarta-feira (30), Michelle Fernandes tem vivido dias de glória. A passista da Vila Isabel recebeu inúmeras mensagens no seu perfil em uma rede social, foi reconhecida nas ruas do seu bairro e teve um dia digno de estrela ao fotografar para um ensaio exclusivo, que o leitor poderá ver em breve no iG. “Estou adorando e muito honrada. É uma felicidade imensa poder representar as passistas da minha escola”, disse ela.

A maior emoção de Michellinha – como é conhecida –, que venceu o concurso no Rio com 191.642 votos, foi no sábado (2), quando ela recebeu a faixa de “Passista iG 2013” das mãos de Sabrina Sato, rainha da Vila Isabel, e da primeira dama da agremiação, Gabriela Alves. A entrega foi feita no meio da feijoada de aniversário da apresentadora do Pânico! Na TV, na quadra da escola azul e branca. "Hoje é dia de comemoração dupla. Meu aniversário e a premiação da Michelle. Fiquei tão feliz quando soube do resultado do concurso e com votação recorde, né? Vamos sambar e festejar", disse a japa.

VEJA O VIDEO DA ENTREGA DA FAIXA PARA A PASSISTA IG 2013 NO RIO:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.