Em votação recorde, candidatas da Vila Isabel (RJ) e Mancha Verde (SP) levam a faixa que as passistas mais cobiçam no carnaval

Passistas iG: Michelle Fernandes, da Vila Isabel (Rio), e Gaby Vianna, da Mancha Verde (SP)
Reprodução
Passistas iG: Michelle Fernandes, da Vila Isabel (Rio), e Gaby Vianna, da Mancha Verde (SP)

Com recorde nas votações, os leitores do iG elegeram as vencedoras do concurso “Passista iG 2013” do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Michelle Fernandes, representante da Vila Isabel , é a “Passista iG Rio 2013”, desbancando outras 11 candidatas das agremiações do Rio de Janeiro. Com 191.642 votos, a passista da escola azul e branca foi eleita com uma boa margem em relação à segunda colocada, Glaucia Nunes, da Mangueira , que terminou com 117.125 votos.

Gaby Viana, da Mancha Verde , de 27 anos, é a “Passista iG SP 2013”, com 76.674 votos. Além de uma votação recorde, a estudante de jornalismo ainda conquistou o bicampeonato da agremiação verde e branca no concurso, já que a modelo Aline Bernardes foi eleita "Passista iG 2012". A segunda colocada, Samara Carneiro, da Mocidade Alegre , teve 76.545 votos. A votação de São Paulo, que foi acirrada entre as duas primeiras colocadas, teve início em 11 de janeiro e contou com quase 250 mil votos dos internautas.

Já a votação do Rio de Janeiro começou em 14 de dezembro e, por mais de um mês, os internautas puderam eleger qual é sua passista preferida. No total foram mais de 390 mil votos, um recorde se comparado ao ano anterior, quando Janaína Azevedo, da Portela, foi eleita “Passista iG 2012” com 97.747 votos.


Vitória nas redes sociais

A dançarina Michelle Fernandes desfila como passista desde 2009, mas sua ligação com o carnaval já tem quase uma década. Aos 11 anos, ela teve seu primeiro contato com a Avenida quando foi eleita "princesa" da bateria da escola de samba mirim "Herdeiros da Vila". Com o título de "Passista iG 2013”, Michele espera estar mais próxima do seu sonho de desfilar como rainha de bateria. "Toda passista deseja isso. Espero que um dia aconteça e eu possa representar minha escola", afirmou.

Segundo ela, o segredo da vitória foram as redes sociais. “Eu divulguei bastante no Facebook. Todos os dias postava o link do concurso no meu mural e de amigos. A escola divulgou também nos ensaios. Estou sentindo uma felicidade imensa por poder representar a minha escola e as passistas de lá. Todas queriam ter participado do concurso e fico feliz de levar a faixa para elas ”, contou.

Estudante de jornalismo e apresentadora do programa "Grito de Carnaval", no canal Just TV, a paulista Gaby Viana também dedica a sua vitória às campanhas feitas na Internet. "O pessoal da escola fez campanha no Twitter, no Facebook, foi um auê. Eu desfilo desde os 13, 14 anos de idade, e é a primeira vez que participo de um concurso desse tipo. É um orgulho ganhar o título de passista iG 2013, principalmente porque no ano passado a Mancha Verde também foi a campeã. Muito legal conquistar esse bicampeonato! A escola confiou em mim para defender o título e ele veio de novo para as nossas mãos ", disse.

Com o resultado na mão, agora a sua única preocupação é entrar logo na Avenida. "O carnaval está chegando e na escola está tudo bem encaminhado. Minha fantasia está praticamente pronta, só faltam alguns pequenos detalhes. Essa última semana vai ser intensa, com ensaios de quinta a domingo. Mas essa agitação é boa, ajuda a gente a trabalhar a ansiedade, a tensão de pré-carnaval.”, confessou.

Em breve, entra no ar um ensaio exclusivo com a passista da Vila Isabel – e agora “Passista iG Rio 2013”, digno das rainhas e principais musas da Marquês de Sapucaí. Também está sendo preparado um ensaio especial com a passista da Mancha Verde, a nova “Passista iG SP 2013”. Aguarde!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.